sábado, 5 de maio de 2007

O presente perfeito!


Tive a sorte de presenciar um lindo pôr-do-sol, sorte maior foi poder fotografar e guardar comigo aqueles segundos de paz, cores vibrantes e que davam seu último suspiro, antes do cinza das nuvens e escuro da noite tomar seu lugar no céu.

É lindo quando se pode ver algo que poucos vêem ou se dão ao trabalho de olhar, quando ninguém mais percebe o que só você pode perceber, ou presencia o que só você pode presenciar.

Aquele pôr do sol me foi compartilhado com um amigo muito querido. O som das águas do Rio Negro batiam nas pedras e faziam a harmonia com o farfalhar das árvores e o cantar dos passarinhos que retornavam ao ninho.

Ninguém me deu presente melhor...

Um presente sem embrulho, que causou mais ansiedade que qualquer embrulho e laço. Mesmo estando aberto a todos, ele revelava aos poucos sua beleza, que foi magnífica até o final do horizonte, quando as cores em festa mergulhavam no rio e faziam sua retirada estratégica para a entrada das estrelas....

Ah! como eu gostaria do mais vasto vocabulário para descrever aqui o que senti e o que vi naquele dia!

É injusto o dicionário ser tão pobre, e o meu vocabulário tão miserável diante da beleza magistral daquele pôr de sol...

Estava ansiosa, com vontade de fazer a melhor foto, com vontade de um beijo, com a cabeça em outro lugar que não ali...

Pensei no meu primeiro, no meu último, pensei no futuro e pensei no agora que agora já é passado, pensei e olhei em volta, contei nos dedos quantos tinham ali apreciando comigo o que eu apreciava com tanta vontade.

Senti paz, desejo, vontade de realizar meus sonhos naquele mesmo instante... todos os meus desejos foram recarregados pelo rosa arroxeado do céu. Ele parecia sangrar por alguma coisa, sangrar pelas vidas daquele dia ou sangrar por mim, não sei!

Vi meu futuro, que era totalmente diferente do meu presente. Vi meu coração pulsando e duas almas se beijando a sombra do pôr do sol. Fiquei parada por uma eternidade em minutos só olhando a composição divina.

Guardei, no meu coração e na minha memória aquele instante, guardei também em foto para que um dia eu possa dizer “eu ganhei o presente perfeito, alguém me deu o pôr-do-sol”.

Cláudia Regina!
05.07.2007