sábado, 12 de maio de 2007

Por um olhar!


Por: Cláudia Regina

Vi flores morrerem com a secura, e o sol esconder-se no nublado.
Vi aves desistirem de migrar no inverno, e passarinhos deixarem seu ninho.
A tristeza não esta em mim, mas no que vejo todos os dias.

Vi pedras tomarem o lugar das sementes, e sementes caírem em lugares errados.
Vi o semeador deixar a semeadura de lado porque o fardo estava por demais pesado.
A desilusão não esta em mim, mas eu a encontro todos os dias!

Vi um cachorro atropelado e um abutre sob sua carcaça, mas não fiquei o suficiente para poder ver o corpo apodrecer.
E a fonte de água cristalina, tomada por lixo e fedor repugnante, água doce que agora é fel.
A morte não esta em mim, mas ela acontece em todo o lugar!

Vi um homem chorar por outro, e ao seu lado uma criança pedindo esmola.
Vi um gato correndo atrás de um rato, e o rato indo embora.
Vi um cego querendo enxergar com as mãos e um surdo tentando alguma comunicação.
Vi tudo isso num passeio a praça, e quando cheguei lá tinha muita gente de fora, querendo ver a beleza daqui de dentro, aonde está tal beleza que meus olhos não enxergam mais.

Voltei para casa, e na volta eu vi dois homens carregando junto o pesado fardo.
E os abutres limpando o caminho para as sementes terem espaço, não vi o cão, mas acredito que ele tenha virado adubo para as flores que começam a surgir. Flores tímidas e sem muita, mas alguma cor.

Não tinha água cristalina, mas não havia mais o fedor, alguns poucos se dispuseram a ressuscitar o rio.
O homem que chorava enxugou as lágrimas e sorriu pra criança, que não pedia esmola, mas lhe dava uma pequena flor, branca e perfumada era a flor.
O cego leu seu livro. E o surdo ria das mímicas desastradas de alguém, que tentava comunicar-se com ele.
E os turistas, eu acho que fizeram muitas fotos, não sei quantas... Tantas quanto os flashes que iluminavam meus olhos e me fizeram perceber por um olhar...
A tristeza não está em mim e alegria não está em mim, mas em como vejo as coisas acontecerem e em como quero que aconteçam. Somos sinceros na alma, e no coração, mas sufocamos toda nossa sinceridade para não ver a felicidade do outro. Alguém disse uma vez que olhar o lado bom da vida não leva mais tempo que o ruim...
Olhe diferente e viva melhor!

Cláudia Regina Carlos Antônio
12/05/2007

2 comentários:

Ana Paula disse...

Pois é, Claudinho. O colorido de nossa paisagem somos nós quem pintamos. Parabéns pelo texto!
Beijão.

Ana Paula disse...

Ops... Claudinha...